O óleo de rícino é extraído da mamona (Ricinus communis) e popularmente é utilizado para artrite, prisão de ventre, caspa, hidratação de pele e cabelos.
Ele possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidante, antimicrobiana e laxante.
É rico em ácido linoleico, vitamina E, ácidos graxos e sais minerais, possuindo grande poder de limpeza e hidratação da pele e couro cabeludo.
Em relação a crescimento de cabelo, não há nada que comprove cientificamente para calvície (Androgenética) ou demais alopecias (Areata, Frontal Fibrosante, Liquen Plano Pilar, Efluvio telógeno) , no entanto, na queda relacionada a dermatite seborreia, sabemos que a hidratação do couro cabeludo pode contribuir para esse efeito de melhora da queda.
Dessa forma, o oleo de rícino não é um substituto de minoxidil ou demais produtos utilizados topicamente na alopecia androgenética (que acomete 98% da população adulta masculina e 50% da população feminina pós menopausa), mas é um interessante auxiliador na hidratação do cabelo que pode contribuir para melhorar queda em casos específicos de queda relacionada a dermatite seborreica (também muito comum no Brasil e piora com períodos de stress).
#óleodericino #laxol #oleodericinoparaqueda #tratamentodequedacapilar #quedacapilar #receitacaseira #receitacaseiraparacabelo #tricologia #tricologista #cronogramacapilar #rotinacapilar #Dermatologista #DermatologistaUSP #DermatologistaSBD #Dermatologia #Dermato #dermatosampa #dermatoSP #DermatologistaSaoPaulo #dermatodicas


Deixe um comentário