
Como abordamos no post anterior, FPS NÃO É PORCENTAGEM de proteção! Assim, não vale falar que o FPS60 protege o dobro de FPS30!
Nunca se esqueçam disso!
Vamos trazer aqui comparações de FPS com algumas porcentagens.
O FPS é calculado pelo índice de vermelhidão.
Se uma pessoa X demora 5 minutos para apresentar vermelhidão sem proteção solar, usando um filtro solar de FPS 30 ela consegue ficar 30 vezes mais do que esse período para apresentar vermelhidão, ou seja, 150 minutos, e se estiver usando um FPS 70 ela fica 70 vezes mais protegida, ou seja 350 minutos.
Em questões de porcentagem de proteção, aplicando de forma correta (reaplicação de 2/2h) temos:
FPS 30 – 96,67% das radiações
FPS 60 – 98,33% das radiações
FPS 70 – 98,6% das radiações
Então qual a vantagem de um fps mais alto? A vantagem de usar filtros solares com numero maior de FPS é quase ninguém aplica o produto do jeito ideal.
Portanto, uma forma de obter menor queimaduras no verão é apostar em um filtro solar com uma proteção 50+ que, mesmo usado da maneira “incorreta” (menor frequencia de reaplicação) durará mais tempo que um fator menor.
A dúvida então está criada, pois para atingir altos valores de FPS, como o 100, é necessário uma quantidade grande de substâncias químicas bem maiores comparadas com o FPS 50.
E agora? Proteger mais e expor a pele do consumidor a grandes quantidades de químicos ou não expor e deixar mais radiação ser transmitida?


Deixe um comentário